Você está visualizando atualmente Porque Portas rápidas são fundamentáis para indústria alimentícia?

Porque Portas rápidas são fundamentáis para indústria alimentícia?

  • Categoria do post:Blog
  • Comentários do post:0 Comentário

Por que Portas Rápidas são fundamentais para a Indústria Alimentícia

As Portas Rápidas são equipamentos importantes para muitos tipos de indústrias e empresas, mas como elas auxiliam no processo de produção de alimentos e qual a importância delas para este segmento industrial. Confira tudo nesta matéria Visoflex!

 
 

A Indústria Alimentícia

São indústrias focadas na produção e distribuição de alimentos e ingredientes para preparo de refeições. Dentro desta categoria temos também os comerciantes de alimentos como supermercados.

Dentro do ramo alimentício há diversos segmentos como:

· Alimentos frescos (abatedouros e vegetais);

· Conservas;

· Indústrias que fabricam produtos para preparo de alimentos (moagem, sal etc.);

· Alimentos prontos para consumo.

Cada um destes segmentos possui suas singularidades, mas todos eles compartilham o dever de cumprir rígidas normas e leis sanitárias, para que todos os produtos produzidos sejam seguros para consumo.

Elas precisam evitar ao máximo a contaminação dos produtos, controle de umidade, temperatura e fluxo de pessoal autorizado em contato com o produto, principalmente nos segmentos frescos e congelados.

Para cumprir todos os pré-requisitos e demandas sanitárias, há muitos investimentos em vestimentas específicas, equipamentos para purificação do ar, refrigeradores, equipamentos adequados, entre outros.

Portas Rápidas como equipamentos

Assim como os citados acima, as Portas Rápidas se encaixam como equipamentos, em especial, porque elas auxiliam ativamente no controle de fluxo, temperatura, umidade e contaminação.

Isto acontece devido próprio funcionamento da porta, ou seja, sua vedação e velocidade de abertura e fechamento. Porém, cada necessidade exige um tipo de porta, ou seja, portas para controle de temperatura, resistência, grandes aplicações etc.

Para as indústrias alimentícias, é importante que avaliar os seguintes pontos, antes da escolha da porta:

· Temperatura do local;

· Fluxo de pessoas;

· Risco de contaminação por partículas.

Estes vão determinar a linha a ser utilizada, modelo de porta, acionamento e a viabilidade de instalação de adicionais.

Uma vez instalada, a porta irá proporcionar diversos benefícios, dentre eles: controle de fluxo, vedação, manutenção de temperatura e diminuirá o risco de contaminação da mercadoria ou matérias-primas.

Além dos benefícios listados, há outro que se destaca que é a economia de gastos, pois as portas para este segmento industrial, em especial as para áreas congeladas e resfriadas, são projetadas para isolar termicamente o local.

O que, por consequência, evita que haja troca de temperatura entre os ambientes e não seja necessário o uso extremo da unidade condensadora.

Por estes motivos, é fundamental investir em portas rápidas de qualidade e fazer a aplicação correta, de acordo com o local onde será instalada, com uma equipe qualificada.

Como a Visoflex pode te ajudar

Cada porta tem uma especialidade e cada ambiente uma necessidade, dado isso, temos linhas desenvolvidas especialmente para suprir estas demandas.

Para a indústria alimentícia, temos as linhas Qualidade e Fria:

A Linha Qualidade tem como foco, manter a salubridade do local onde é instalada, pois possui total vedação inferior, que previne contaminação por partículas, e inovadoras guias zíper que oferecem total restabelecimento em caso de impacto, além de baixa manutenção e muito mais segurança.

A Linha Fria, como o nome sugere, é própria para locais congelados e refrigerados, pois temos três categorias de portas (Freezer, Resfriada e Insulada), que diferem de acordo com a temperatura do local de trabalho.

Além disto, esta linha conta com resistências dentro das colunas dos modelos VFX601, para evitar congelamento, vedação inferior e lateral, e folha dupla na porta, com espumas de isolamento térmico.

Portanto, quando for investir em portas de qualidade para sua indústria ou empresa, venha para Visoflex, aqui temos tudo o que você precisa!

Deixe um comentário