Você está visualizando atualmente A importância do abrigo de doca para a indústria farmacêutica

A importância do abrigo de doca para a indústria farmacêutica

  • Categoria do post:Blog

O abrigo de doca possui a função de proteger, vedar e trazer segurança para a área de carga e descarga. O equipamento é utilizado em diversos tipos de indústria, porém, na indústria farmacêutica a importância do abrigo de doca é ainda maior.

Essa estrutura é capaz de proteger contra diversos agentes contaminantes, como insetos, poeira e roedores. Além disso, também evita problemas como perdas no estoque e roubo de carga. De forma geral, o abrigo de doca é indispensável para a indústria farmacêutica. Continue a leitura para entender do que se trata e qual a sua importância para esse nicho.

O que é abrigo de doca?

O abrigo de doca, também conhecido como portal de selamento, é uma estrutura que tem a função de conectar o caminhão e o depósito. Ou seja, é uma estrutura que protege o momento de carga e descarga, funcionando como um portal entre o prédio e o veículo que receberá a carga.

Assim, ele permite o carregamento ou descarregamento com total segurança, independente das condições climáticas, se há sujeira ou outros agentes contaminantes. Isso porque a carga não fica exposta, então não será atingida pela chuva, roubada ou corre risco de infestação de insetos.

Essa estrutura é feita com materiais reforçados, como o aço galvanizado, que promove segurança durante os processos. Com isso, a estrutura não se danifica facilmente, mesmo em casos de colisões entre o veículo e o prédio. Ou seja, é uma estrutura à prova de riscos.

Qual a importância do abrigo de doca para a indústria farmacêutica?

Chegando até aqui você já deve ter percebido a importância do abrigo de doca para a indústria farmacêutica. No entanto, você sabia que essa estrutura traz uma série de vantagens? Confira mais detalhes a seguir.

Você economiza energia

Já pensou em reduzir seus gastos com energia elétrica? O abrigo de doca tem a função de vedar a área de carga e descarga, o que permite uma melhor eficiência energética. Assim, evita que o ambiente interno perca sua temperatura e o sistema precise trabalhar em excesso para manter a refrigeração do galpão.

Reduz riscos de extravio e roubo de carga

Com a temperatura garantida e a devida proteção contra adversidades climáticas ou agentes contaminantes, a integridade da carga é garantida durante o processo de carga e descarga. Além disso, com a proximidade entre o caminhão e o prédio, é mais difícil pessoas não autorizadas terem acesso ou transportarem mercadorias.

Vedação contra agentes contaminantes

Uma das principais funções do abrigo de docas é impedir que agentes contaminantes entrem no veículo ou no prédio, contaminando durante este processo. Assim, o abrigo serve para impedir a entrada de insetos, roedores, poeira, microrganismos e outros agentes que possam contaminar a carga.

Mantém a temperatura estável

Medicamentos e vacinas estão entre as cargas mais sensíveis, especialmente em relação a temperatura. Por isso, é preciso garantir que a temperatura se mantenha estável o tempo todo, inclusive durante a carga e descarga, caso contrário, a carga fica sujeita a sofrer danos. Com isso, o abrigo de doca é extremamente importante para garantir a integridade dos produtos.

A Visoflex reúne qualidade, tecnologia e tradição e possui mais de 30 anos de experiência no mercado. Oferecemos soluções completas para seu ambiente industrial, incluindo abrigo de docas.