Você está visualizando atualmente Proteja seu produto com a porta rápida mais segura do mercado

Proteja seu produto com a porta rápida mais segura do mercado

  • Categoria do post:Blog

Proteja seu produto e seus resultados das perdas em processos industriais e armazenamentos incorretos. Quando se trata de perdas industriais, podemos dizer que há prejuízos e desperdícios em tudo aquilo que a empresa perde de forma direta ou indireta, que não agrega valor aos olhos do cliente e do negócio, mas afeta os resultados e provoca redução nos lucros.

Existem 3 grandes grupos nos quais podemos identificar as perdas dentro da indústria. São eles: mão de obra, equipamentos e recursos. Ou, em empresas em geral, podemos dizer que são: administrativas, financeiras e de produtividade.

Garantir a proteção de sua linha de produção, com isolamento, velocidade e segurança é fundamental para minimizar e evitar perdas. Poucos minutos de inatividade não planejada podem trazer consequências graves, desde operações perigosas a milhões de reais em negócios perdidos.

A procura por melhorias deve ser contínua, e não ter perdas de produção desses ativos é um excelente caminho para auxiliar nos resultados que a fábrica quer alcançar. Por isso, proteja seu produto e seus negócios com soluções acertadas e adequadas.

Motivos de perda na produção que afetam seu produto

A produção e armazenamento sem qualidade acarretam perdas. Os desperdícios gerados decorrentes da fabricação, que não atende às especificações mínimas de qualidade ou do projeto, geram retrabalho, refugo ou itens suspeitos. Encontrar produtos fora dos padrões de qualidade gera não só a insatisfação no cliente, como também prejuízos significativos à companhia.

Executar as tarefas de uma forma mais eficiente, com um planejamento adequado, evita perdas e garante a produtividade da planta com a identificação de falhas.

Quando os funcionários perdem muito tempo na execução de atividades de cunho mais operacional, provoca-se perdas e desperdícios. O desgaste pode ser reduzido com a automação de processos que aumentem o desempenho e tornem os processos mais ágeis.

Quando falamos de logística, não se trata apenas da entrega do produto ao consumidor. A logística começa com um layout bem organizado, que beneficie o fluxo contínuo das rotinas da empresa, evitando que os colaboradores façam movimentações desnecessárias, sem interferir na produtividade dos funcionários.

A gestão de estoque também é um gargalo, porque não se trata apenas do controle de entrada e saída de produtos e/ou matéria prima; trata-se também do armazenamento correto para que os produtos não tenham sua vida útil ou qualidade afetadas.

O outro grande gargalo está na parada da produção, seja por prevenção, manutenção em equipamentos, falta de matéria prima, ociosidade de equipamento ou atraso na linha de produção. O planejamento precisa estar bem alinhado e afinado e, para isso, contar com soluções e tecnologia que protejam seus equipamentos, processos e logística dentro da planta, é imprescindível.

Proteja seu produto com a porta mais rápida do mercado

A qualidade do seu produto passa por uma porta Visoflex. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, pioneira na produção de portas rápidas de reconhecimento internacional, somos a maior exportadora de portas rápidas da América Latina, desenvolvendo soluções estratégicas exclusivas para cada tipo de indústria com segurança total.

As portas rápidas Visoflex modelos VFX 301 possuem a melhor tecnologia para proteção do seu produto, oferecem excelente resistência para locais com alta pressão, instaladas sobrepondo os vãos para manter a folha da porta estabilizada e o vão totalmente vedado.

Seus diferenciais estão em seus Acabamentos em Alumínio, que propiciam resistência a pressões e excelente vedação nas guias; IHM de comunicação que reduz o tempo de ajustes e facilita diagnósticos; Sensor Fotoelétrico Duplo maior segurança no fechamento; Motorredutor com controle de posicionamento por encoder absoluto, proporcionando total precisão e controle sobre o curso da folha da porta; Sistema de controle de velocidade (Opcional); perfeito selo no piso sensível a contatos, garantindo total segurança no fechamento.

Veja a porta rápida VFX 301 em funcionamento aqui. Fale conosco e entenda como nossas soluções podem garantir melhores resultados para o seu negócio, protegendo seu produto e sua linha de produção.