Você está visualizando atualmente Conheça as soluções da Visoflex para a indústria 4.0

Conheça as soluções da Visoflex para a indústria 4.0

  • Categoria do post:Blog

Quando falamos sobre uma indústria 4.0 podemos citar algumas características como armazenar, coletar, interpretar e transportar os dados e informações dos equipamentos das indústrias.

Com isso, para que uma empresa possa ser caracterizada como indústria 4.0, é preciso ter disponibilidade para que esses dados sejam relevantes e coletados em tempo real, além de ter capacidade em aplicar esses dados de forma inteligente.

Dessa forma, é possível fazer com que a produtividade aumente, os custos reduzam e haja menos desperdício na empresa, além de outros benefícios e vantagens.

Hoje em dia existem diversas soluções que podem ser aplicadas nas indústrias para que elas se tornem como essas, e essas soluções não são inalcançáveis. A Visoflex, por exemplo, pode auxiliar a sua empresa nesse sentido, oferecendo ótimas condições.

Se você quer entender como a Visoflex possui soluções para a indústria 4.0 e como podem ser aplicadas, confira as informações a seguir:

Soluções da Visoflex para a indústria 4.0

Através das soluções apresentadas pela Visoflex, a indústria 4.0 pode ser beneficiada. Isso porque existem diversas vantagens nessas soluções, como a utilização de portas automáticas, oferecendo benefícios como a redução do índice de acidentes, redução das contaminações, perda de temperatura e outros benefícios.

Conheça a seguir mais alguns deles:

Preservação e segurança do ambiente

Algumas das soluções apresentadas pela Visoflex, como as portas rápidas que são acionadas de forma automática, traz mais segurança e preserva os trabalhadores dentro do ambiente de trabalho, principalmente nos locais com grande fluxo de movimentação.

Isso acontece porque elas travam de forma automática através das tecnologias que protegem os colaboradores.

Em casos de falhas no sistema, como cabos rompidos, por exemplo, as portas são programadas para detectar esses problemas, e com isso, existe uma redução do índice de acidentes dentro da indústria.

Traz mais higiene para o local de trabalho

As soluções apresentadas pela Visoflex para a indústria 4.0 trazem mais higiene para o local de trabalho e também ajudam a manter a temperatura dos ambientes.

Isso acontece porque a entrada de microrganismos é evitada, onde a contaminação na produção pode acontecer, e com isso, haver perdas financeiras a partir do descarte de alimentos.

Outros benefícios dessas soluções da Visoflex é que a saúde do consumidor é preservada, já que o controle de qualidade do local aumenta, fazendo com que a indústria esteja dentro das normas estabelecidas pela ANVISA.

Outro ponto positivo é que o ambiente fica isolado contra intempéries, fazendo com que haja o maior controle da temperatura local possível.

Em diversas indústrias, utilizar soluções como as apresentadas pela Visoflex são imprescindíveis para garantir a boa qualidade durante a produção. Isso pode ser observado a partir da garantia da integridade de todos os produtos que estão sendo produzidos pela indústria 4.0.

Nesse caso, se você deseja aplicar essas soluções da Visoflex na sua empresa, e se você quer entender um pouco mais sobre isso, acesse o site e fale conosco.


Fontes:
https://visoflex.com.br/blog/5-vantagens-das-portas-automaticas-para-a-industria/
https://djpautomacao.com/como-ser-uma-industria-4-0/