Você está visualizando atualmente Como funciona a manutenção das portas rápidas?

Como funciona a manutenção das portas rápidas?

  • Categoria do post:Blog

As portas rápidas servem para manter a limpeza, temperatura, além de proporcionarem a segurança do ambiente. Mas você já sabe como funciona a segurança das portas rápidas? Diferentes das portas manuais que travam com frequência e precisam de muitas manutenções, essas tecnologias são programadas para o mínimo de manutenção possível.

Em casos de acidentes como batidas, colisões e outros problemas, o sistema é programado para a auto reparação, impedindo acidentes ou prejuízos causados pela pausa nas atividades. Em outras palavras, as portas rápidas proporcionam praticidade e otimizam os processos industriais.

Assim, no caso de portas que mantêm a refrigeração, por exemplo, não é preciso se preocupar com perdas de estoque e outros desperdícios financeiros. Continue a leitura para entender como funciona o processo de manutenção das portas rápidas!

Quais os diferenciais da manutenção das portas rápidas?

As portas rápidas são desenvolvidas com tecnologia de ponta, o que permite diversas vantagens em relação às portas manuais. No que diz respeito à manutenção, elas são programadas para ter eficiência energética, economia e manter a produtividade mesmo em casos de incidentes. Veja os diferenciais:

  • Instalação rápida e fácil;
  • Fáceis de limpar: são fabricadas com materiais que não acumulam sujeira e não porosos, facilitando a limpeza no dia a dia;
  • Sistema de auto reparação: em caso de colisões ou outros incidentes, as portas rápidas possuem um sistema que garante o retorno automático, evitando acidentes e queda na produtividade;
  • Motor inteligente com controle de velocidade, evitando acidentes e minimizando manutenções.

E muito mais!

Como funciona a manutenção das portas rápidas?

Na indústria, a demora na manutenção significa perda na produtividade e claro, isso reflete em todas as operações. Por isso, ter um ambiente equipado com portas rápidas significa trazer mais agilidade. Veja como é simples iniciar a manutenção:

1. De olho no manual

De forma geral, as portas rápidas possuem a manutenção bem similar entre os modelos. Contudo, cada uma delas acompanha um manual de instruções, que fornece informações detalhadas sobre o que fazer diante de colisões e outros incidentes. Não despreze o manual, ele pode ser muito útil nestes momentos!

2. O sistema é programado para restabelecer automaticamente

As portas rápidas são programadas para restabelecer o funcionamento automaticamente, evitando paradas ou que fechem em momentos inapropriados. Por isso, em muitos casos o sistema volta a funcionar sozinho, trazendo ainda mais agilidade para seus processos industriais.

3. Quando minha porta precisa de manutenção profissional?

Embora as portas rápidas sejam auto reparáveis e com sistema de restabelecimento automático, elas precisam de manutenção profissional em alguns casos. Portanto, se a sua porta apresenta algum ruído que não tinha antes ou não está com o movimento apropriado, contate a Visoflex para uma manutenção profissional!

Conheça as soluções da Visoflex

A Visoflex reúne qualidade, tecnologia e tradição e possui mais de 30 anos de experiência no mercado. Somos a maior exportadora de portas rápidas da América Latina! Contamos com modelos de portas rápidas que trazem mais praticidade para diferentes tipos de indústria.