Você está visualizando atualmente 5 vantagens das portas automáticas para a indústria

5 vantagens das portas automáticas para a indústria

  • Categoria do post:Blog

Trazendo segurança e agilidade, são muitas as vantagens das portas automáticas para a indústria. Diante de galpões de grande porte, as portas rápidas fornecem a possibilidade de evitar contaminações, acidentes, perda de temperatura, entre outras funcionalidades para a indústria. Continue a leitura e conheça 5 vantagens.

1. Segurança e preservação

As portas rápidas são automaticamente acionadas, preservando a segurança dos trabalhadores, mesmo em fluxos de trabalho com grande movimentação. Dessa forma, elas travam automaticamente por meio de sistemas modernos e protegem usuários, em caso de falhas nos aparelhos.

Em casos em que cabos são rompidos ou há danos nos aparelhos, as portas automáticas são programadas para detectar massa metálica. Assim, os colaboradores são protegidos contra acidentes, além da estrutura da indústria ser preservada contra danos.

2. Isolamento de ambientes

O isolamento de ambientes é um fator de extrema importância nas indústrias, especialmente quando falamos em alimentos. É um desafio isolar ambientes em grandes galpões e evitar a manipulação cruzada, contaminação, entre outros problemas.

As portas automáticas garantem que cada ambiente esteja sempre isolado, prevenindo também o acesso de pessoas não autorizadas. Assim, o ambiente produtivo é separado de forma efetiva dos demais ambientes.

3. Higiene e controle da temperatura

Ainda pela sua capacidade de isolamento de ambientes, as portas automáticas trazem higiene e controle da temperatura para as indústrias. Elas evitam a entrada de microrganismos que podem contaminar a produção, evitando perdas financeiras e problemas de saúde para o consumidor.

As portas automáticas colaboram com os processos de controle de qualidade e ajudam a indústria a se adequar às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Além de isolar o ambiente contra intempéries, o controle da temperatura é outro benefício indiscutível.

Em indústrias farmacêuticas, de cosméticos ou de alimentos perecíveis, como é o caso da carne, as portas rápidas atuam no controle da temperatura. Assim, elas impedem que o calor externo altere a temperatura do ambiente de produção, garantindo a integridade do que está sendo produzido.

4. Agilidade e produtividade nos processos industriais

Utilizar portas automáticas significa mais agilidade e produtividade nos processos industriais. Seu funcionamento automático elimina perda de tempo com processos manuais, não precisam de manutenções constantes, além de evitar perdas no estoque. As portas automáticas também facilitam o fluxo de pessoas e equipamentos, sem que exista o risco de contaminação.

5. Diversas opções de modelos e funcionalidades

Existem diferentes opções de modelos e funcionalidades, que se adaptam a cada tipo de indústria. Há modelos específicos para frigoríficos, para galpões de grandes dimensões, feitas com diferentes materiais e também em diferentes faixas de preço. Uma função interessante é o tempo, que pode ser ajustado de acordo com as demandas da indústria.

Embora as portas manuais também sejam opções ainda muito utilizadas, a durabilidade das portas automáticas é um benefício extra, já que não precisam de manutenção constante e têm um ótimo custo-benefício.

Gostou de conhecer as vantagens das portas automáticas para a indústria? Então conheça a Visoflex, somos a maior exportadora de portas rápidas da América Latina, com 30 anos de experiência. Conheça as soluções da Visoflex para a sua indústria.