Você está visualizando atualmente 5 dicas para ter uma porta industrial sem cometer erros

5 dicas para ter uma porta industrial sem cometer erros

  • Categoria do post:Blog

As portas industriais são de extrema importância para o ambiente de produção, estoque ou refrigeração. São elas que garantem a temperatura necessária, permitem o acesso apenas de pessoas autorizadas, trazem segurança para os processos industriais, entre outras funcionalidades. Mas você sabe como escolher a porta ideal para a sua indústria?

A seguir, confira 5 dicas para ter uma porta industrial sem cometer erros!

1. Conheça e liste as necessidades do seu ambiente

Hoje, existem diversas soluções em portas industriais. Existem modelos de portas rápidas programadas para abrir mais vezes durante o dia ou então, que atuam abrindo apenas algumas vezes. Outras, possuem a capacidade de manter a temperatura do ambiente, como é o recomendado para frigoríficos e câmaras frias.

Enfim, há uma série de portas industriais diferentes e tudo irá depender do que o seu ambiente precisa. Portanto, conheça quais são elas e liste antes da escolha. Neste momento, considere o que a porta precisa oferecer ao ambiente:

  • Precisa abrir muitas vezes durante o dia?
  • Deve manter a temperatura?
  • Precisa ter viseira?
  • A porta precisa ser corta fogo?
  • Meu ambiente possui condições especiais de pressão?

Feito isso, podemos passar para a escolha da porta ideal.

2. Escolha o modelo ideal

Ao considerar as características do seu ambiente, temos algumas opções de portas a depender do que o ambiente precisa. Por exemplo, se o ambiente é uma sala limpa para manipulação de medicamentos, por exemplo, as portas precisam ser rápidas, ter identificadores para permitir o acesso autorizado, além de manter a temperatura, em alguns casos.

Na Visoflex, avaliamos as características da sua indústria junto com você, oferecendo as melhores opções. Nossas portas garantem segurança, limpeza, temperatura ideal e muito mais.

3. Observe os materiais utilizados

Independente do material utilizado, é importante que ele seja durável e higiênico, para garantir a limpeza do ambiente e a durabilidade do equipamento. Em ambientes com risco de incêndio, aposte nos materiais corta fogo para mais segurança.

4. Considere a manutenção

O objetivo de uma porta industrial é otimizar a rotina, trazendo rapidez e agilidade aos processos. Contudo, quando uma porta estraga, é comum que a indústria perca muito tempo até o conserto, além de interferir na segurança do ambiente. Portanto, escolha uma opção confiável e que não demande manutenções constantes. O motor No Break é uma opção extra recomendável para mais segurança.

5. Procure uma empresa experiente no mercado

As portas para indústria são fundamentais para a segurança, evitando contaminações e otimizando as operações. Por isso, escolha uma empresa séria, que possui ampla experiência de mercado e que saberá te orientar durante a sua escolha. Além disso, procure conhecer como funciona o atendimento ao cliente, para evitar possíveis problemas.

A Visoflex reúne qualidade, tecnologia e tradição e possui mais de 30 anos de experiência no mercado. Somos a maior exportadora de portas rápidas da América Latina! Contamos com modelos que se adequam aos mais variados tipos de indústria e estamos à disposição para te ajudar nessa escolha!